Como passar no exame do CEA; 3 importantes dicas para se preparar para essa prova

 

Quando vamos realizar uma prova sempre bate aquela apreensão, e para conseguirmos mandar bem, devemos sempre estar bem preparados. Nesse post iremos dar algumas dicas muito importantes para você ter sucesso no exame do CEA e ser aprovado.

O CEA é um certificado da ANBIMA que é destinado e obrigatório a profissionais que assessoram os gerentes de conta de clientes pessoas físicas em investimentos, podendo indicar produtos de investimento. Com ele, você ganha o título de especialista em investimento pela instituição e abre vários caminhos para sua carreira.

Com tal importância, ela não é uma prova tão simples. É necessário acertar 70% do total de 70 perguntas para ser aprovado, e é realizada totalmente online com duração média de 3 horas.

Com isso, separamos 3 dicas importantes para quem pretende fazer a prova se preparar da melhor forma possível:

1. Primeiramente, como em toda prova, é necessário saber os assuntos que são trabalhados nela. O CEA é dividido nos seguintes módulos:

          -Sistema Financeiro Nacional e Regulação dos Mercados;

          -Fundamentos de Economia, Finanças e Estatística;

          -Produtos de Renda Variável, Renda Fixa e Contratos Derivativos;

          -Fundos de Investimento e Produtos de Previdência Complementar;

          -Gestão de Carteira e Risco;

          -Planejamento de investimento.

 

 2. Fazer simulados:

Realizar simulados é importante para qualquer tipo de prova. É uma forma de se preparar na prática, além de já se acostumar com os tipos de questões que caem no exame, já que é baseado nele.

Ao realizar esses simulados, você deve fazer como se realmente estivesse na hora do exame, marcando o tempo, sem consultar materiais de apoio, e ao terminar contar os acertos com a meta de pelo menos 70%.

 3. Ter uma rotina de estudos:

Não basta saber o que cai na prova e fazer um simulado acertando mais de 70%. Você deve criar uma rotina de estudos intercalando no aprendizado desses assuntos tratados na prova e realização de simulados. Lembre-se que quanto mais você estudar e realizar esses simulados, mais você estará preparado na hora de realizar de verdade a prova, estando o mais familiarizado com as suas questões, facilitando assim a sua aprovação.

 

Agora que você já sabe como se preparar para o CEA, está na hora de colocar em tudo isso em prática e ser aprovado no exame, se  tornando especialista em investimento pela ANBIMA.

Para mais informações sobre esse e outros certificados necessários para se trabalhar no mercado de investimento, baixe aqui o nosso E-book “Passo a Passo para o sucesso com a sua certificação financeira” e visite a nossa plataforma: http://cpa.querosercertificado.com/page/