Tem o desejo de trabalhar de forma autônoma? Venha conhecer essa profissão que só tende a crescer, o agente autônomo de investimentos

Hoje vemos muitas pessoas querendo trabalhar de forma autônoma, porém é comum acharmos que isso está longe da realidade. 

Nesse post iremos falar de uma profissão que está em crescimento no nosso país, e que é possível de fato ser autônomo e receber bem.

Ficou curioso? Venha conosco conhecer mais sobre o Agente Autônomo de Investimentos.

 

O que é?

Como o nome já diz, ele trabalha de forma autônoma, porém em parceria com alguma instituição financeira. Seu trabalho consiste em colher as análises dos produtos de investimento feita por analistas dessas instituições, e com isso, mostrar ao cliente qual é o mais interessante pro perfil e foco dele. 

 

Por que é um cargo importante e está crescendo tanto?

Podemos ver um aumento enorme no número de pessoas que passaram a investir seu dinheiro nos últimos anos, e com certeza essa quantidade de investidores ainda será muito maior no futuro.

Esse grande aumento se dá por diversos motivos, mas principalmente por seus retornos a longo prazo, e com isso vemos muitas pessoas investindo para num futuro poder ter uma renda extra além de sua aposentadoria. 

No entanto, investir não é tão simples assim, ainda mais quando as pessoas possuem outra profissão e assuntos a se preocupar. No mercado financeiro existem alguns diferentes tipos de aplicação, e com isso as pessoas buscam ajuda de instituições que trabalham com isso para os auxiliar em seus investimentos, e é aí que entra o Agente Autônomo de Investimentos.

 

Como se tornar um?

Para se tornar um Agente Autônomo de Investimento, não é necessário um curso superior ou algo do tipo. Para ingressar na carreira, é necessário somente uma certificação chamada AAI, que é a sigla de agente autônomo de investimento. Esse certificado é obtido através de uma prova realizada pela ANCORD, e para ser aprovado, você precisa acertar 70% de suas questões. 

 

Agora, se você gostou da carreira e acha que tem a ver com você, está na hora de começar a estudar para fazer a prova e conseguir a certificação. Ao ser aprovado pela ANCORD, você já estará apto para entrar nesse mercado e exercer essa profissão tão importante e que só tende a crescer.

 

Para mais informações sobre esse e outros certificados necessários para se trabalhar no mercado de investimento, baixe aqui o nosso E-book “Passo a Passo para o sucesso com a sua certificação financeira” e visite a nossa plataforma: http://cpa.querosercertificado.com/page/